Nova certificação vai garantir que cabos HDMI transmitam resolução 4K

1 min de leitura
Imagem de: Nova certificação vai garantir que cabos HDMI transmitam resolução 4K

A resolução 4K tem se tornado mais comum aos poucos, com mais televisores e aparelhos que são capazes de transmitir conteúdos com esse tipo de qualidade. E conforme o 4K ficar mais popular, é esperado que algumas adaptações sejam realizadas. Por exemplo, o HDMI Group já fez um novo certificado Premium para garantir que as pessoas recebam o melhor sinal HDMI que os cabos podem transmitir.

A nova certificação pede que as fabricantes testem os seus hardwares em um centro de testes autorizado. Nesse local específico, será verificado se os cabos são capazes de transmitir sinais completos de 18 Gbps com um nível de interferência eletromagnética (EMI) reduzido para eliminar interferências desnecessárias com o sinal WiFi. Além do 4K, o HDMI Group diz que a certificação Premium será algo positivo para os streams de vídeos HDR.

Se o cabo em questão satisfizer os novos requerimentos, o item receberá a certificação Premium do HDMI Group. O intuito é que os cabos transmitam a resolução do melhor modo possível e que você encontre cabos compatíveis com o 4K mais facilmente, com garantia de que eles funcionarão corretamente. Por enquanto, não sabemos se os preços desses cabos HDMI serão alterados significadamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.