Hitachi lança o menor HD externo do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Hitachi lança o menor HD externo do mundo

Hitachi G-Drive Slim e um MacBook Air

Fonte da imagem: Hitachi/G-technologies

Mesmo encontrando pendrives com capacidades surpreendentes – até 256 GB já foram incluídos em memória flash portátil – os HDs externos ainda são um dos acessórios mais úteis da informática atual, tanto por aumentar a capcidade de armazenagem de um notebook, quanto pela sua portabilidade.

Anunciado pela Hitachi, as dimensões totais do G-Drive Slim são 128.6 x 82 x 9.9mm e 150g, tornando-o de fato o menor HD externo do mundo. Além disso, o alumínio do invólucro funciona como um dissipador de calor, mantendo o HD em condições ótimas de funcionamento.

G-Drive Slim

Fonte da imagem: Hitachi/G-technologies

Na parte interna do case, elementos de eliminação de ruídos e absorção de choques mecânicos garantem o conforto e a segurança necessárias para carregar o equipamento sempre consigo. A interface USB 2.0 também é responsável pela alimentação do disco, oferecendo ainda mais comodidade na utilização do disco externo.

O espaço de armazenagem da G-Drive Slim não é tão limitado quanto o tamanho físico, graças ao Travelstar Z5K320 com 7 mm de espessura, 320 GB de armazenamento e 7200 RPM que também é resultado da engenharia precisa da Hitachi.

G-Drive Slim

Fonte da imagem: Hitachi/G-technologies

O acessório é destinado ao uso com computadores Apple, vindo de fabrica formatado no sistema de arquivos utilizado pelo Mac OS X e pronto para uso com o Time Machine. A unidade é vendida online ou em Apple Stores por 99,99 dólares. Para utilizar o G-Drive Slim com um computador Windows ou Linux, basta reformatar o disco.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.