Flic: controle sua vida apenas pressionando um botão

1 min de leitura
Imagem de: Flic: controle sua vida apenas pressionando um botão
Imagem: Wired

Imagine a seguinte situação: você está dormindo e seu celular desperta do outro lado do quarto. Levantar para acionar a soneca? Que nada! Basta pressionar um botão ao lado da sua cama que o aparelho trata de ficar quieto.

Essa é a ideia por trás do Flic, um botão inteligente que pode ser programado para desempenhar diversas funções, como desligar luzes, tocar músicas, compartilhar sua localização, tirar selfies e mais um montão de coisas. Tudo isso é possível através da compatibilidade do dispositivo com marcas como Philips e aplicativos como Spotify, Foursquare, Twitter e Facebook.

Um botão, inúmeras funcionalidades

O grande atrativo do Flic é, sem dúvida nenhuma, a gama de funcionalidades que ele pode ter sendo apenas um botão. O dispositivo é programado através de um aplicativo para celulares e tablets, via Bluetooth, e a partir daí basta pressioná-lo para que desempenhe sua função – sendo possível programar até três para o mesmo botão.

E essas ações vão desde as coisas mais simples, como tocar música, tirar fotos, encontrar seu telefone ou ativar o modo soneca do aparelho, até coisas mais complexas, como apagar luzes e desligar aparelhos televisores (compatíveis, é claro) simultaneamente, destravar portas ou então enviar sua localização com uma mensagem de alerta para seus conhecidos, caso você esteja em perigo.

Por ser um botão, ele pode ser levado para qualquer lugar e pode ser acoplado a paredes, bicicletas. Ele também é acompanhado de um clipe para ser colocado em cintos e roupas.

Flic no Indiegogo

O Flic foi financiado através do Indiegogo em janeiro deste ano, com mais de 800% do valor originalmente solicitado. Ele ainda pode ser adquirido na plataforma de financiamento coletivo e também no site original do produto, e por 99 dólares é possível adquirir um kit com quatro botões programáveis e um clip que permite que o usuário carregue seu Flic para qualquer lugar.

As demais opções vão de US$ 39 (por um Flic) até US$ 139 (para o kit com 6). A taxa de frete para qualquer lugar do mundo fica em 10 dólares, e a previsão de envio dos primeiros Flics é agosto de 2015.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.