Pi-top: o kit feito para te ensinar a montar um laptop com uma Raspberry Pi

1 min de leitura
Imagem de: Pi-top: o kit feito para te ensinar a montar um laptop com uma Raspberry Pi
Imagem: Indiegogo/Pi-top

Graças à internet, nunca foi tão fácil aprender por contra própria como programar, seja graças a tutoriais em vídeo, apoio via fóruns ou sites como o CodeAcademy. Enquanto isso, descobrir como entrar no mundo da modificação de hardware continua sendo uma tarefa consideravelmente mais difícil caso você não tenha alguém com conhecimentos apropriados para te orientar.

Agora, no entanto, um novo produto originado a partir de uma campanha do Indiegogo pode ser justamente o que os futuros engenheiros de computação e designers precisavam para começar a aprender. Chamado Pi-top, o aparelho consiste de um kit completo para permitir que você monte um laptop funcional a partir de uma Raspberry Pi.

O pacote inclui todos os componentes separados, de forma que é preciso juntar tudo por conta própria, montando o chassi, instalando as placas e conectando a tela e o suprimento de energia. Embora o resultado não seja muito poderoso, a ideia é que o fácil acesso ao hardware encoraje os compradores a modificar e aprimorar o projeto inicial.

Já disponíveis para pré-compra por US$ 300 (cerca de R$ 918, sem impostos), as primeiras unidades do Pi-top devem começar a ser enviadas no mês de junho. Confira mais detalhes sobre o aparelhos no site seu site oficial, que você pode acessar clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.