Hardware com suporte a WiGig devem surgir somente no primeiro semestre de 2012. Imagem: Divulgação/WiGi Alliance

Hardware com suporte à WiGig deve surgir somente no primeiro semestre de 2012. Imagem: Divulgação/WiGi Alliance

Um dos grandes anúncios realizados nos últimos tempos em relação à conexão com a internet foi a WiGig. O nome é contração das palavras “Wireless Gigabit”, e a rede permitirá conexões sem fio de até 7 Gbps, algo realmente incrível principalmente se comparado aos padrões atuais de conexão (com e sem fio).

O Baixaki já tratou deste assunto em um artigo, explicando até mesmo como a nova rede deve funcionar, mas o fato é que até agora pouca coisa se fez no que diz respeito ao desenvolvimento de hardwares que suportem a WiGig. A previsão inicial era de que em 2011 já houvesse modems e portas com esta capacidade, mas será preciso aguardar um pouco mais, até 2012.

Uma parceria entre os desenvolvedores da WiGig e a VESA (órgão internacional responsável pela criação de padrões para periféricos em computadores portáteis) mostra que as novidades devem surgir em breve. O que se sabe, porém, é que Bruce Montag, diretor da VESA, afirmou que não será preciso esperar até 2012 para testar a nova tecnologia, pois em 2011 alguns protótipos já devem surgir no mercado.

Cupons de desconto TecMundo: