O novo Mac Mini chega com tudo!

2 min de leitura
Imagem de: O novo Mac Mini chega com tudo!

Apesar de não ser um dos principais produtos lançados por Cupertino – basta ver o pouco alarde que envolveu o lançamento –  o Mac Mini é, principalmente no Brasil, a porta de entrada de muitos consumidores para o Mac Os X.

Pequeno e econômico – consumindo apenas 10 watts quando em repouso – o novo Mac Mini recebeu corpo de alumínio monobloco, seguindo a tendência de construção dos MacBook Pro. Com isso, além do visual moderno característico da Apple, o diminuto computador também se torna mais ambientalmente responsável.

Compacto e poderoso

Novo Mac Mini

Apesar do pouco espaço disponível nas pequenas dimensões do Mac Mini – 3,6 cm x 19,7 cm x 19,7 cm (A x L x P) e 1,37 kg – o computador oferece uma quantidade respeitável de conexões e configurações suficientes até para usuários exigentes.

Interior do novo Mac MiniNo interior do quadradinho de Steve Jobs é encontrado um processador Intel Core 2 Duo 2,4 GHz e dois slots de memória SO-DIMM SDRAM DDR3 que suportam até 8GB. As imagens apresentadas pelo Mac Mini são de responsabilidade de um processador gráfico NVIDIA GeForce 320M com 256 MB DDR3 de memória compartilhada.

Em termos de armazenagem e entrada de dados, o computador conta com HD SATA de 320 GB e um SuperDrive com carregamento por slot que suporta leitura e gravação de CDs e DVDs, inclusive de camada dupla.

Servidor de respeito

Mac Mini Server não dispõe da entrada para disco ótico. No lugar do SuperDrive, um HD de 500 GB.

A versão empresarial do Mac Mini – com o sistema Snow Leopard Server – troca o HD de 320 GB e o SuperDrive por dois discos SATA com 500 GB de capacidade rodando a 7200 RPM. O processador também é melhorado para 2,66 GHz e – na caixa – já vem equipado com 4 GB de memória, contra os 2 GB padrão da versão doméstica.

Versátil

Ambas as versões do Mac Mini trazem quatro conexões USB 2.0, porta FireWire 800 e leitor de cartões de memória SD. Além das conexões periféricas, as maquininhas de Cupertino apresentam Bluetooth, entrada Ethernet Gigabit 10/100/1000 Base-T e Wi-Fi pelo Airport Extreme compatível com redes a/b/g/n.

Para monitores, o Mac Mini também conta com duas saídas de vídeo. A DisplayPort permite resolução máxima de 2560 x 1600 pixels, e a grande novidade é uma saída HDMI com suporte para resolução máxima de 1920 x 1200 pixels.

Todas as portas do Mac Mini estão no painel traseiro do gabinete

O Mac Mini para usuários domésticos também conta com a suíte de aplicativos iLife e o Mac OS X Snow Leopard. Em ambas as versões é possível – comprando diretamente no site da Apple – pré-instalar outros aplicativos como Aperture, iWork ou Final Cut Express.

Na loja online da Apple você encontra o novo Mac Mini a partir de 2699 reais, e a versão servidor do aparelho está disponível a partir de 3399 reais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.