(Fonte da imagem: Reprodução/Oculus VR)

A Oculus VR anunciou que terminou mais uma rodada de arrecadação de fundos, na qual garantiu mais US$ 16 milhões (cerca de R$ 35 milhões) junto a investidores; tudo para viabilizar o projeto e levar finalmente o Oculus Rift para o grande público.

O Oculus Rift surpreendeu a todos ao apresentar um sistema de realidade virtual revolucionário e diferente de tudo o que já foi feito até agora. Com o novo financiamento, a empresa pretende levar o dispositivo para o público em geral. Até então, somente quem participou do projeto inicial no Kickstarter e quem adquiriu o kit de desenvolvimento teve acesso ao Rift.

Um grande número de desenvolvedores já embarcou na onda e está adicionando suporte ao periférico em seus games, e até mesmo alguns títulos exclusivos para o dispositivo estão em desenvolvimento.

Os investidores estão animados com a proposta e acreditam no potencial comercial do Oculus Rift. Durante a E3 deste ano, a companhia anunciou uma versão HD do periférico, capaz de exibir imagens em alta definição.

Cupons de desconto TecMundo: