Sensor avisa quando a fralda do bebê precisa ser trocada

1 min de leitura
Imagem de: Sensor avisa quando a fralda do bebê precisa ser trocada

Se você conhece alguém que tem filhos ou se já tem o seu primeiro herdeiro, sabe que cuidar de um bebê não é uma tarefa fácil — afinal de contas, a criança depende de adultos para fazer praticamente qualquer coisa. Entre as funções de um pai, uma das mais difíceis é a de saber a hora exata de trocar a fralda.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para solucionar esse problema, a empresa Huggies — que é uma das companhias que mais vende fraldas no mundo — criou um novo dispositivo, que se chama Tweet Pee e funciona atrelado a um aplicativo para smartphones. Dessa maneira, você sempre vai saber quando o bebê precisa de uma fralda nova.

A ferramenta funciona de maneira bastante simples: em primeiro lugar, um dispositivo que está na fralda analisa a sua umidade. Quando os níveis subirem além do que é considerado normal, uma mensagem é enviada para o seu celular, avisando que a criança deve estar precisando do seu auxílio — você também pode controlar a quantidade de fraldas usadas e comprá-las pela internet.

Apesar de a ideia ser bem bacana, a Huggies ainda não afirmou se iniciativa vai realmente sair do papel ou se são apenas planos para futuro. Contudo, é bem provável que os pais aprovem esse dispositivo, não é mesmo?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.