Talvez você nunca tenha percebido, mas quando sua impressora informa que um dos cartuchos de tinta está vazio, nem sempre ela condiz com a realidade. Prova disso é o fato de que, mesmo com os constantes alarmes de falta de tinta, a impressora continua imprimindo sem problemas. Ou seja, algumas impressoras são extremamente imprecisas na hora de medir a quantidade restante no cartucho, podendo dar um falso alarme de falta de tinta mesmo quando ainda há metade do cartucho para ser gasto.

O grande problema enfrentado por muitos usuários é que algumas marcas de impressora, quando “percebem” erroneamente que a tinta está acabando, simplesmente impedem que novas páginas sejam impressas, o que gera um grande desperdício e, principalmente, prejuízo para o seu bolso. Se esse é o seu caso, é recomendável que você procure a assistência autorizada da marca, ou solicite que o fabricante troque o periférico, já que se trata de um defeito de fábrica.

Se mesmo após o alarme de tinta baixa, sua impressora continuar a imprimir, não há motivo para enviá-la para a assistência, já que o único problema enfrentado é que você terá em casa uma impressora mentirosa, que proporciona o infortúnio de exibir mensagens incorretas de falta de tinta. Mas em todos os casos, é importante que você entre em contato com o fabricante do equipamento para reclamar, pois é dever dele oferecer suporte no caso de defeito.

Cupons de desconto TecMundo: