Adaptador inteligente reinicia seu roteador se a internet da sua casa cair

1 min de leitura
Imagem de: Adaptador inteligente reinicia seu roteador se a internet da sua casa cair
Imagem: TecMundo

Todo mundo que já assinou algum tipo de internet banda larga já passou por aquele fatídico momento em que sua rede WiFi deixa de se conectar e é necessário passar pelo tedioso processo de “desligar o modem e o roteador, esperar 10 segundos e voltar a ligá-los”. Agora, um novo produto da MultiNet promete eliminar a necessidade desse tipo de ação, garantindo que sua conexão nunca mais vai depender da reinicialização manual dos aparelhos.

Com o nome ResetPlug, a novidade nada mais é do que um adaptador de tomada que se conecta à rede WiFi da sua casa para garantir que ela está funcionando e serve de porta de energia para seu roteador e modem. Caso o dispositivo detecte que o acesso à internet foi cortado, ele automaticamente corta a força dos aparelhos que estão ligados nele e volta a ligá-los em seguida – processo que é repetido uma vez a cada cinco minutos até que a conexão seja reestabelecida.

Por enquanto, o ResetPlug só está disponível para residentes de Alemanha, Bélgica, Canadá, Estados Unidos, França e Reino Unido. Se você estiver em um desses países, basta acessar o site da fabricante (clique aqui), fornecer seus dados e pagar o equivalente a US$ 60 (cerca de R$ 207) para que o acessório seja entregue na sua casa. A MultiNet ainda não revelou planos de levar o produto para outros mercados internacionais.

O que você achou do adaptador de tomada que reinicia seu roteador se a internet cair? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.