Imagem de: Adaptador inteligente reinicia seu roteador se a internet da sua casa cair
Fonte: TecMundo

Adaptador inteligente reinicia seu roteador se a internet da sua casa cair

1 min de leitura
Avatar do autor

Todo mundo que já assinou algum tipo de internet banda larga já passou por aquele fatídico momento em que sua rede WiFi deixa de se conectar e é necessário passar pelo tedioso processo de “desligar o modem e o roteador, esperar 10 segundos e voltar a ligá-los”. Agora, um novo produto da MultiNet promete eliminar a necessidade desse tipo de ação, garantindo que sua conexão nunca mais vai depender da reinicialização manual dos aparelhos.

Com o nome ResetPlug, a novidade nada mais é do que um adaptador de tomada que se conecta à rede WiFi da sua casa para garantir que ela está funcionando e serve de porta de energia para seu roteador e modem. Caso o dispositivo detecte que o acesso à internet foi cortado, ele automaticamente corta a força dos aparelhos que estão ligados nele e volta a ligá-los em seguida – processo que é repetido uma vez a cada cinco minutos até que a conexão seja reestabelecida.

Por enquanto, o ResetPlug só está disponível para residentes de Alemanha, Bélgica, Canadá, Estados Unidos, França e Reino Unido. Se você estiver em um desses países, basta acessar o site da fabricante (clique aqui), fornecer seus dados e pagar o equivalente a US$ 60 (cerca de R$ 207) para que o acessório seja entregue na sua casa. A MultiNet ainda não revelou planos de levar o produto para outros mercados internacionais.

O que você achou do adaptador de tomada que reinicia seu roteador se a internet cair? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Adaptador inteligente reinicia seu roteador se a internet da sua casa cair