Review: mouse Hardline Gamming Shadow Hunter

3 min de leitura
Imagem de: Review: mouse Hardline Gamming Shadow Hunter

A Hardline é uma fabricante brasileira que atua desde 2011 com produtos dos mais diversos segmentos, atendendo desde o consumidor que quer apenas um acessório de qualidade até gamers que buscam periféricos com preços acessíveis.

Neste ano, a empresa lançou uma nova linha de produtos com características robustas para quem pretende ter uma leve vantagem nos jogos sem ter que investir rios de dinheiro.

O mouse Shadow Hunter é um modelo de alta precisão que traz sensor óptico configurável para atuar com até 2.400 DPI. Equipado com múltiplos botões programáveis, contrapeso interno e componentes de boa qualidade, este componente pretende ser o seu companheiro em jogos dos mais variados gêneros. Vamos conferir como ele se sai na prática.

Especificações

  • Sensor: óptico
  • Número de botões: 6
  • Regulagem de DPI: sim (4 níveis)
  • DPI máximo: 2.400 DPI
  • Scroll: sim
  • Contrapeso: sim
  • Conexão: USB
  • Cabo: 1,5 m
  • Dimensões (C x L x A): 12,4 x 8 x 3,4 cm

Design interessante

Uma das características mais importantes em um mouse é o visual. Não tanto pela questão estética, mas principalmente pelo desenho do produto, algo que impacta diretamente na forma como o jogador interage com o componente, afinal, trata-se de um dispositivo que será usado por longos períodos e que influencia diretamente no desempenho durante as partidas.

Robusto, com a parte do meio elevada e uma leve curvatura nas pontas, este mouse segue o estilo palm grip, em que a mão abraça todo o componente e os dedos repousam sobre os botões principais.  As áreas laterais amplas garantem conforto ao jogador, sendo especialmente projetadas para repousar os dedos que são menos usados.

Levando essa questão em consideração, a Hardline parece ter focado no desenvolvimento de um produto capaz de se adequar tanto aos destros quanto aos canhotos. O produto é quase que simétrico, exceto pelo fato de que alguns botões de comando ficam posicionados à esquerda, facilitando os atalhos para quem usa o mouse com a mão direita.

Vale mencionar ainda a questão do sistema de iluminação, presente tanto no scroll quanto na parte superior do produto, onde temos a logo da fabricante em destaque. Infelizmente, não é possível mudar o esquema de cores, portanto você fica limitado ao uso da cor azul.

Programável e simples de usar

O Shadow Hunter é um mouse bem simples, que não requisita qualquer tipo de driver. Basta plugá-lo ao computador e começar a jogar. Este componente da Hardline vem com seis botões: direito, esquerdo, scroll, DPI, avanço e retrocesso.

Todos os itens já vêm com funções associadas por padrão, logo você não precisa perder tempo configurando nada. O botão de regulagem do DPI é um dos mais importantes, já que possibilita trocar entre os diferentes perfis de sensibilidade. Apesar de já trazer recursos específicos, você pode ajustar cada botão conforme a necessidade.

Este mouse não conta com memória interna, então todas as programações de funções devem ser realizadas diretamente nos jogos ou nos softwares. O processo é relativamente simples e pode ajudar em games específicos.

Precisão na medida

Bom, finalmente chegamos ao ponto que interessa: desempenho. O Shadow Hunter traz sensor óptico ajustável para até 2.400 DPI. Devido às várias limitações, este componente talvez não seja adequado para jogadores mais experientes e que já usam modelos mais robustos, mas certamente é um modelo que se mostra ideal para jogadores iniciantes.

Nós usamos o produto em diferentes situações, experimentando jogos como Counter-Strike: Global Offensive, Metro Last Light, Middle Earth: Shadow of Mordor e Grand Theft Autov V. Em todos os casos, o dispositivo da Hardline ofereceu precisão suficiente e bons tempos de resposta.

O bom desempenho se deve principalmente às possibilidades de ajuste do DPI (que pode ser regulado nos seguintes valores: 800, 1.200, 1.600 e 2.400 DPI) e ao contrapeso instalado no interior do dispositivo. O peso do produto garante melhor pegada e controle para o jogador. O cabo em nylon é bem leve e não atrapalha durante a jogatina.

Vale a pena?

O mouse Shadow Hunter da Hardline é um modelo para gamers que pretendem obter um pouco mais de desempenho na jogatina sem ter que gastar muito. Considerando a proposta do produto, podemos dizer que este modelo entrega o que promete.

O design do produto é adequado para todos os jogadores, e os recursos propiciam ótima performance em quase todas as situações. O contrapeso interno é um aspecto que merece destaque, já que nem todos os modelos concorrentes trazem tal elemento.

De acordo com a fabricante, os preços variam conforme o estado e a loja, mas é possível encontrar o Shadow Hunter com valores entre 35 e 80 reais. Considerando o número mais baixo, acreditamos que o investimento seja válido, pois o retorno é válido. No entanto, é bom evitar as “ofertas” mais caras, já que você pode conseguir modelos mais robustos na faixa dos 80 reais.

No geral, gostamos do produto e da postura da Hardline em desenvolver um componente barato e de bom desempenho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.