Campanha da GVT sobre knowledge sharing atinge mais de 8 milhões de views

1 min de leitura
Imagem de: Campanha da GVT sobre knowledge sharing atinge mais de 8 milhões de views

Lançada em maio, a campanha digital da GVT #contacomigo registra resultados 50% acima das expectativas da empresa, com mais de oito milhões de visualizações na web. A campanha de branding baseada em um vídeo-documentário, que aborda o knowledge sharing, também contribuiu com a assertividade da operação de varejo digital da GVT.

A intenção de busca por termos relacionados à GVT no Google aumentou mais de 50% entre os consumidores atingidos pela campanha #contacomigo, segundo análises realizadas pelo próprio Google.

Você confere o vídeo na abertura da matéria. Segundo o vice-presidente de Marketing da GVT, Ricardo Sanfelice, um dos fatores mais importantes para o sucesso da campanha foi optar por um formato diferenciado, com pessoas reais que geram conteúdo colaborativo relevante.

“Na pesquisa sobre a campanha, detectamos que a ação impactou diretamente na intenção de compra junto ao consumidor que chega ao nosso portal pelos mecanismos de busca”, comemora Sanfelice. O documentário conquistou ainda uma alta retenção do consumidor. “O vídeo é considerado relativamente longo para a web, com 5 minutos de duração. Os usuários assistiram em média, ao menos 3 minutos do documentário, uma marca bastante relevante para uma campanha digital”, finaliza.

Você confere mais informações sobre a campanha na página oficial da GVT.

A campanha, assinada pela agência de estratégia digital Ginga – Digital Marketing Strategists, tem curadoria e produção da VICE, empresa global produtora de conteúdo digital, também conhecida pela cobertura jornalística diferenciada veiculada em canais digitais e por sua forte linguagem e influência com o público jovem nas redes sociais.

“Entre as empresas de Telecom, a GVT foi pioneira em apostar neste formato, com roteiro totalmente aberto e seguindo a tendência mundial de compartilhamento de conhecimento”, completa Sanfelice.

Participam do vídeo seis jovens atuantes do movimento de knowledge sharing: Anna Haddad, da plataforma de aprendizagem colaborativa “Cinese”, Daniel Larusso, do projeto de empreendedorismo por auto-conhecimento (lifehacking) “Launch”, Rafael Nepô, gamer que compartilha dicas e tutoriais no YouTube, Marcela Costa, do projeto de receitas culinárias ‘Eu que Fiz”, Estéfi Machado, que compartilha dicas criativas para mães e Luana Gazoni, do blog “Torrada Torrada”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.