Como usar suas músicas favoritas para criar sua estação de rádio em GTA 5

1 min de leitura
Imagem de: Como usar suas músicas favoritas para criar sua estação de rádio em GTA 5
Avatar do autor

A tão aguardada versão de Grand Theft Auto V para PCs finalmente chegou e claro que há inúmeras opções para você explorar e deixar o jogo ainda mais divertido.

Assim como já era possível em títulos anteriores da série, no GTA 5 para computadores, você pode criar uma rádio pessoal com suas músicas favoritas.

O processo é bastante simples, mas é importante ficar atento, pois se você copiar todas as músicas para a pasta do GTA V, isso pode ocupar muito espaço em disco. Hoje, vamos mostrar como você pode rapidamente importar suas canções e curti-las enquanto passeia de carro pelas ruas de Los Santos. Vamos lá!

Faça você mesmo

1) Primeiro, copie todas as músicas desejadas para a pasta “C:\Usuários\Nome\Documentos\Rockstar Games\GTA V\User Music\”. Alternativamente, você pode apenas incluir atalhos nesta pasta para os locais em que as músicas estão armazenadas (e economizar espaço em disco);

2) Dentro do jogo, seja no menu ou durante a partida, pressione a tecla Esc e entre em Configurações;

3) Agora, basta acessar o campo de “Áudio” e dar um Enter em “Realizar busca completa por música”;

4) Quanto maior a quantidade de itens adicionais, mais tempo o game vai demorar para processar as informações. Basta aguardar até que o game termine o processo.

Após finalizar esta etapa, você só precisa sintonizar na “Rádio Pessoal” (seja no menu ou via atalho) e curtir suas músicas favoritas no game. Boa jogatina!

Agradecimentos ao Douglas Pinheiro que nos deu a dica sobre os atalhos na pasta de músicas que pode poupar um bom espaço em disco.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Como usar suas músicas favoritas para criar sua estação de rádio em GTA 5