Seja o diretor com o Rockstar Editor, recurso exclusivo para GTA 5 de PC

1 min de leitura
Imagem de: Seja o diretor com o Rockstar Editor, recurso exclusivo para GTA 5 de PC

Gravar, editar e compartilhar. Essa é a premissa do Rockstar Editor, recurso exclusivo para o GTA 5 de PC. Com a façanha, os jogadores podem produzir materiais tanto no modo história quanto em GTA Online.

O vídeo acima mostra um aperitivo do recurso, que permite pausar as cenas, rebobinar, avançar, enfim, é possível criar verdadeiras obras cinematográficas – e a função é uma bela resposta da Rockstar à abertura de ferramentas para mods.

Explorando a criatividade: seja o diretor!

A ferramenta de criação e edição de vídeos terá modos de câmera especiais, filtros, campo de profundidade e opções de customização de áudio, bem como um “Director Mode”, em que o jogador pode criar sequências cinematográficas a partir de um elenco de personagens muito familiares da história, desde pedestres até animais.

Após a conclusão das capturas, da edição e da criação de sequências, o jogador pode subir suas obras para o YouTube e para o Social Club da Rockstar para compartilhar com todo mundo.

O Rockstar Editor estará disponível exclusivamente no GTA 5 para PC. O game será lançado na plataforma nesta terça-feira, dia 14. Se você quiser mais informações sobre comandos e outras manhas do editor, confira o guia online que a Rockstar publicou clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.