Garoto de 11 anos salva avô com técnicas aprendidas no jogo GTA

2 min de leitura
Imagem de: Garoto de 11 anos salva avô com técnicas aprendidas no jogo GTA

Há quem defenda categoricamente que games não são capazes de ensinar nada para crianças e adolescentes, considerando tal forma de entretenimento como “destruidor de lares”, “algo inútil” e por aí vai. Para quem se enquadra nesse grupo: sim, jogos são capazes de ensinar algo, como prova o caso de Charley Cullen.

Charley, que mora na Irlanda e tem 11 anos, voltava de carro de uma aula de teatro com seu avô de 79 anos. Tudo corria bem até o momento em que o senhor passou mal e desmaiou – com o pé no acelerador. Foi quando o carro atingiu a marca de 117 km. Então, lembrando das partidas de Grand Theft Auto, o garoto passou a guiar o veículo.

“A única forma de experiência que tive [em direção] foi em Grand Theft Auto. Minha maior preocupação não era com o carro, mas sim em reanimar o meu avô. Pensei ser uma brincadeira de 1º de abril [data do incidente], mas percebi que não era quando a cabeça dele caiu sobre o volante e as mãos ficaram frouxas. Tive um pouco de adrenalina correndo pelo meu corpo quando tomei a direção [do carro]”, explicou o garoto a um programa da rádio RTE Radio One.

Consequências

Na tentativa de salvar seu avô, Charley tomou a direção e os guiou para um local mais seguro, porém cruzando uma estrada. Para sorte da dupla, nenhum carro passava pelo local no momento da manobra.

Charley, de verde, e seu avô, Finn Cullen (o primeiro à esquerda)

Porém, houve um fator agravante: o garoto guiou o carro na direção dos portões de Slane Castle, onde o veículo bateu e virou. Ambos se machucaram (o garoto se feriu mais gravemente, pois fraturou o crânio), mas conseguiram sair do carro e voltar para casa andando (eles moram a alguns metros do local).

O avô diz não saber o que causou o desmaio, mas agradece por ninguém ter se machucado – e principalmente por seu neto ter salvo sua vida. E o ato não vai passar batido, pois toda a família ganhou ingressos para assistir a uma partida de futebol que acontecerá na Inglaterra em junho.

“Ah, mas ele tem só 11 anos e estava jogando um game para pessoas muito mais velhas”, alguns podem dizer. Porém, nesse caso o que conta é a ação e o fato de que, de alguma forma, o game passou algo positivo para o garoto, e ele teve a oportunidade de colocar isso em prática.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.