Vista: Mande seus vídeos e imagens direto para o DVD!

1 min de leitura
Imagem de: Vista: Mande seus vídeos e imagens direto para o DVD!

Muitas vezes um álbum é algo muito especial, e representa mais do que uma simples cena familiar. Por isso, programas que gravam imagens e vídeos em uma forma reprodutível em DVD são bastante requisitados e interessantes para diversos usuários. Existem vários recursos do tipo, desde ferramentas gratuitas até outras que custam centenas de dólares, mas há uma opção básica e fácil de utilizar que nem todo mundo conhece.

Poucos usuários de Windows Vista sabem que tem em suas mãos um recurso bastante interessante para criação de DVDs de mídia. É uma ferramenta integrada ao sistema operacional, e permite um desenvolvimento básico de apresentações de vídeo e áudio, para serem reproduzidas em outros PCs ou nos melhores aparelhos de reprodução, com equipamento de qualidade.

Um programa fácil de utilizar

É possível adicionar imagens, vídeo ou áudio, e organizar de modo que seja preparada uma série de apresentações bastante incrementadas, com um menu inicial personalizável e diversas opções de customização adicionais. Além disso, ele é bem fácil de usar. Basta o usuário ir ao menu iniciar, na guia “Todos os Programas” e executar o Criador de DVD do Windows, e então uma série de instruções surgem para serem seguidas, com sugestões de efeitos e de menus iniciais, providenciando uma geração quase automática do menu.

Nem todas as versões do Windows Vista contam com este recurso. A ferramenta de criação de DVDs funciona apenas nas versões Ultimate e Home Premium do sistema operacional. Graças ao fato do programa ser parte de um produto de muito prestígio, produzido pela maior empresa de software do mundo, é garantido que todas as dúvidas do usuário serão facilmente solucionadas através da ajuda do próprio programa, disponível facilmente na página da Microsoft.

Preparando uma apresentação de vídeo, com os menus pré-definidos.

É um programa com funções relativamente básicas, sem os recursos mais avançados de programas especializados, como alguns da empresa Cyberlink. Usuários com pouca experiência na criação de DVDs vão se encontrar nas opções bastante interessantes que são disponibilizadas, e os mais experientes terão um alívio ao ver que esta é uma ferramenta fácil de usar, ao contrário da maioria das outras do tipo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.