Produto bastante aguardado por fãs de GPUs de alto desempenho, a GeForce GTX 980 Ti aparentemente já está listada no site Zauba.com — conhecido como uma das fontes mais confiáveis da área. Apesar de o nome do produto não ser mostrado, sua descrição diz se tratar de uma placa de vídeo GM 200 com 6 GB de memória VRAM e um bus de 384 bits.

O novo hardware deve vir equipado com um núcleo Maxwell GM200-310, que deve ser ajustado de forma a permitir que o produto se torne mais competitivo. Embora esteja listado no site com um preço equivalente a US$ 954, o novo produto deve chegar às lojas dos Estados Unidos próximo à faixa dos US$ 700 — a presença da etiqueta FOC em sua descrição indica que a GPU está essencialmente pronta e só aguardando para ser distribuída oficialmente.

O que ainda não ficou claro é se o núcleo do dispositivo vai ser modificado para ter um desempenho menor do que o visto na Titan X ou se ele vai manter suas configurações originais. De qualquer forma, o estado atual da placa de vídeo indica que não vai demorar muito tempo até que possamos conferir todos os seus detalhes de forma oficial.

Cupons de desconto TecMundo: