Placa de vídeo com voltagem tripla chega ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Placa de vídeo com voltagem tripla chega ao Brasil

A MSI, grande fabricante de diferentes produtos para informática, tem mais uma cartada na manga: a N460GTX Hawk, primeira com tripla voltagem para overclocking. Lançada lá fora em setembro, agora o modelo está disponível no Brasil.

A placa altera a voltagem do núcleo do GPU, de memória e do circuito eletrônico PLL. De acordo com a fabricante, o modelo, que é uma customização da GeForce GTX 460, é também o único do mercado que atingiu 1 GHz de processamento sob refrigeração a ar durante o processo de overclock.

A N460GTX Hawk usa o software exclusive da MSI para overclock, o Afterburner, com o qual o usuário ajusta as voltagens. As três possibilidades deixam o overclock melhor, comparado com placas similares, em todos os sentidos.

E o procedimento fica mais fácil também. Com a utilidade V-Check Points, o usuário pode medir as voltagens da placa de maneira mais simples. As informações também fazem com que tudo fique mais seguro.

A N460GTX Hawk.
Imagem: MSI Global

O design de alimentação de energia da placa é mais eficiente. A tecnologia 7+1PWM fornece até 120A, o que aumenta a estabilidade e a performance quando em overclocking. É um avanço em relação à tecnologia comum 4+1PWM, capaz de fornecer até 90A de energia.

Apesar de exigir mais energia, a N460GTX Hawk conta também com a tecnologia APS (Active Phase Switching), que ajusta automaticamente a quantidade de energia que vai para os principais componentes.

O modelo tem dois coolers de 8 centímetros (Twin Frozr II), quatro tubos de calor com tecnologia SuperPipe e uma grande área para despejo de calor. Segundo a fabricante, em comparação com o cooler de referência, o Twin Frozr II é capaz de reduzir a temperatura da placa em até 18°C. Ele também reduz o ruído da placa em até 8.1 dB.

A N460GTX Hawk.

Imagem: MSI Global

Os componentes da placa são de classe militar, ou seja, extremamente resistentes. A N460GTX Hawk chega ao Brasil com o preço em torno de R$ 800.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.