(Fonte da imagem: Reprodução/EuroGamer)

Quem tem acompanhado o mercado de tecnologia deve saber que atualmente a indústria vem sofrendo com o desafio de evoluir o desempenho de nossas máquinas.

Se antes a potência dos PCs disponíveis nas lojas dobrava a cada ano, por exemplo, hoje temos aumentos muito menores: uma vez que quase não há mais para onde evoluir o hardware, as empresas estão limitadas a melhorias na arquitetura das peças. O resultado é que, no lugar de um crescimento de 100% em desempenho, vemos algo em torno de 20 a 30% por ano – e diminuindo.

John Carmack, no entanto, acredita que isso não será nenhuma grande limitação. Em uma entrevista à EuroGamer, a famosa figura da indústria dos games comentou sobre o que ele prevê para o futuro do mercado dentro dos próximos cinco anos.

Dez vezes mais potente em apenas cinco anos?

Apesar de trazer uma previsão plausível (a chegada do 4K para tablets e TVs), Carmack comentou algo no mínimo forçado: “nós teremos dez vezes a performance” das GPUs atuais nesse período de tempo. Ele, mesmo assim, garantiu que os consoles que estão para chegar ainda terão espaço nesse mercado.

E você: qual sua opinião sobre a previsão de Carmack? Acha que teremos alguma descoberta que nos fará dar um salto tecnológico tão grande nesse período de tempo? Porque, se os números continuarem como estão, as chances não são nada boas para o lado dele...

Via BJ

Cupons de desconto TecMundo: