Mudança na BIOS transforma GeForce GTX 680 em GTX 770

1 min de leitura
Imagem de: Mudança na BIOS transforma GeForce GTX 680 em GTX 770

(Fonte da imagem: Reprodução/SemiAccurate)

Caso você possua uma placa de vídeo GTX 680 e esteja pensando em fazer um upgrade de hardware, não será preciso pagar nada por isso. Segundo o site SemiAccurate, a única característica que separa os dois produtos é a BIOS apresentada por cada um deles, além de sua óbvia diferença de preço.

A transição entre os dois modelos de GPU é descrita por um tópico do Reddit, no qual foi publicada a descoberta de que os produtos compartilham o mesmo hardware. Segundo o membro identificado como “nvfan 104”, basta realizar modificações nos arquivos “.bin”e “.inf” da BIOS e instalá-la na GTX 680 para  vê-la se  transformar no novo acessório.

Vale notar que a mudança resulta em um aumento de performance que fica na casa dos 5% ou 7% em relação ao potencial normal do dispositivo. Assim, a alteração vai fazer com que você rode jogos e aplicativos pesados com maior facilidade, porém não necessariamente isso vai fazer com que você possa dispensar a compra de um novo acessório caso sua intenção seja fazer um upgrade notável em sua máquina.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.