Imagem de: Mudança na BIOS transforma GeForce GTX 680 em GTX 770

Mudança na BIOS transforma GeForce GTX 680 em GTX 770

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/SemiAccurate)

Caso você possua uma placa de vídeo GTX 680 e esteja pensando em fazer um upgrade de hardware, não será preciso pagar nada por isso. Segundo o site SemiAccurate, a única característica que separa os dois produtos é a BIOS apresentada por cada um deles, além de sua óbvia diferença de preço.

A transição entre os dois modelos de GPU é descrita por um tópico do Reddit, no qual foi publicada a descoberta de que os produtos compartilham o mesmo hardware. Segundo o membro identificado como “nvfan 104”, basta realizar modificações nos arquivos “.bin”e “.inf” da BIOS e instalá-la na GTX 680 para  vê-la se  transformar no novo acessório.

Vale notar que a mudança resulta em um aumento de performance que fica na casa dos 5% ou 7% em relação ao potencial normal do dispositivo. Assim, a alteração vai fazer com que você rode jogos e aplicativos pesados com maior facilidade, porém não necessariamente isso vai fazer com que você possa dispensar a compra de um novo acessório caso sua intenção seja fazer um upgrade notável em sua máquina.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Mudança na BIOS transforma GeForce GTX 680 em GTX 770