O poder gráfico da nova geração de celulares [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: O poder gráfico da nova geração de celulares [vídeo]
Avatar do autor

A Imagination Technologies é conhecida por fornecer os chips gráficos de uma grande variedade de portáteis, incluindo iPhone, iPad, PlayStation Vita, aparelhos da Samsung, entre outros. Durante a CES 2012, a empresa anunciou que iria lançar a mais nova série de GPUs: a PowerVR Series 6.

Praticamente um ano depois, o poder de processamento gráfico que poderemos encontrar nos próximos smartphones, tablets e consoles portáteis finalmente é revelado. O pessoal do Engadget foi até uma das sedes da Imagination, no Reino Unido, e teve a oportunidade de ver o componente em ação, como você pode conferir no vídeo acima.

Gráficos mais polidos e menor consumo de energia

Embora o desempenho apresentado nessa apresentação não seja o máximo do PowerVR Series 6, pois o chip operava com uma placa FPGA que limitava bastante a sua largura de banda, ao longo dos três testes realizados é facilmente percebida uma melhora na apresentação gráfica, com menos linhas serrilhadas, elementos menos pixelizados, texturas mais polidas e melhor reprodução de ambientes 3D.

Além disso, o representante da Imagination Technologies afirma que a sua mais recente arquitetura promove um menor consumo de energia, apesar de não informar de quanto seria essa redução.

A expectativa é de que a empresa mostre mais do potencial do PowerVR Series 6 na CES 2013 — evento que terá cobertura em primeira mão do Tecmundo. Após assistir ao vídeo, quais são suas expectativas em relação aos gráficos da próxima geração de portáteis?

Comentários

Conteúdo disponível somente online
O poder gráfico da nova geração de celulares [vídeo]