Bahrein, Kuwait, Omã e Qatar agora também possuem cobertura em tempo real a respeito de suas informações de tráfego, totalizando 50 países que contam com esse recurso no aplicativo HERE Maps, desenvolvido pela Nokia. As novidades foram publicadas no HERE 360, blog oficial do app, que também divulgou que o serviço expandiu sua cobertura a mais duas nações do leste europeu, Romênia e Bulgária.

Além disso, agora o HERE Maps é capaz de informar aos motoristas sobre pistas expressas que tenham seu sentido invertido dependendo das condições do trânsito, como é comum em algumas regiões metropolitanas. Graças à função HERE Real Time, a direção em que essas pistas estiverem fluindo será atualizada em tempo real, para que os condutores possam se programar melhor na hora de enfrentar o tráfego.

E em situações em que houver tráfego intenso em uma área com pouca visibilidade, como logo após uma curva, o serviço emitirá alertas de segurança para prevenir os motoristas antecipadamente e evitar acidentes. De acordo com o blog do HERE Maps, para que o aplicativo funcione de maneira tão eficiente, todas essas informações em tempo real são coletadas diariamente de diversas fontes, incluindo bilhões de sensores de velocidade em carros e dispositivos móveis, e atualizadas a cada 60 segundos.

Cupons de desconto TecMundo: