Volvo lança sistema de assistência remota para seus carros

1 min de leitura
Imagem de: Volvo lança sistema de assistência remota para seus carros

Volvo On Call

Fonte da imagem: Divulgação/Volvo

A Volvo apresentou recentemente um serviço inovador para todos os seus clientes, que começará a funcionar a partir de 2011. Trata-se do Volvo On Call, um sistema de assistência remota que pode ser acionado em casos de acidentes, emergências médicas ou mecânicas, furtos ou até se o proprietário trancar a chave dentro do veículo.

O sistema funcionará via satélite e poderá ser ativado por dois botões que se encontram no interior do carro, “SOS” ou “On Call”, dependendo da situação. Por exemplo, para emergências mecânicas, como falta de combustível ou problemas no veículo, basta apertar o botão “On Call” para ser atendido por um funcionário que encaminhará a melhor opção de ajuda para onde você estiver.

Atendimento automático

Já para emergências mais graves, como problemas de saúde ou até acidentes, o indicado é o botão “SOS”, pois indica atendimento de maior urgência. Em caso de acidentes maiores, quando o airbag ou o pré-tensionador do cinto de segurança forem acionados, o serviço entra em contato automaticamente com a central.

Se ninguém no veículo responder à chamada, o atendente entra em contato imediatamente em contato com as autoridades e passa a localização do acidente. Como a tecnologia usada para a comunicação com o atendimento é o GPS do carro, não é preciso se preocupar com a falta de sinal no celular em áreas remotas. Assista o vídeo para entender melhor como funciona:

Seu carro foi roubado? Ligue para o resgate!

Assim como alguns caminhões e veículos de carga, os carros protegidos com o sistema On Call estão mais seguros contra roubo, pois são rastreados via satélite e podem ser controlados remotamente, fazendo com que o carro pare e não seja possível ligá-lo novamente.

Para isso, o proprietário aciona o serviço On Call pelo celular com um código especial e o atendimento entra em contato com a polícia para que o resgate do veículo seja feito o mais rapidamente possível. Além disso, se as chaves forem esquecidas dentro do carro, uma ligação para a central, portando o código do proprietário, destranca as portas remotamente em segundos.

Todos os veículos da marca virão com o sistema a partir de 2011 e o serviço será gratuito durante os dois primeiros anos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.