Google Latitude também no desktop

1 min de leitura
Imagem de: Google Latitude também no desktop

Com a onda de serviços de geolocalização a todo vapor – basta ver o sucesso do Foursquare e do Gowalla, por exemplo –, era de se esperar que a Google voltasse a dar atenção ao Latitude. O serviço permite que seus amigos e contatos saibam onde você está através de posicionamento GPS, ao mesmo tempo que oferecem essa informação a você.

Uma vez que, por definição, esse tipo de tecnologia é muito mais útil em deslocamentos, a utilização do Latitude só fazia sentido em  sistemas portáteis, como navegadores GPS e smartphones. Agora, desde que você esteja conectado a partir de uma rede Wi-Fi, o serviço consegue triangular sua posição mesmo que o computador que você esteja usando seja um desktop.

Google Latitude

Além de poder conferir onde estão seus amigos com precisão via satélite, a versão desktop do Latitude  utiliza também uma API própria que possibilita a interação com outros serviços Google como o Gmail e Gtalk através do Talk Location Status, blogs e sites com o Public Location Badge, ou mesmo avise se algum contato está se aproximando da sua residência pelo Location Alerts. Todos esses extras estão localizados na aba “Aplicativos”.

Outra vantagem do Latitude no desktop é a possibilidade – assustadora, em certos casos – de conferir o histórico de locais por onde você passou na aba “Histórico”.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.