Serviço em português identifica qualquer local no Brasil com três palavras

1 min de leitura
Imagem de: Serviço em português identifica qualquer local no Brasil com três palavras
Imagem: What3Words

A versão em português do What3Words, serviço de localização que utiliza uma combinação de apenas três palavras para identificar lugares e referências geográficas, chega ao Brasil trazendo uma forma nova e mais prática de deslocamento e mapeamento para as pessoas em qualquer lugar do mundo.

O serviço funciona identificando cada nove metros quadrados de área. Depois, ele nomeia este novo local com uma combinação de três palavras aleatórias. Assim, quando alguém precisar encontrar um endereço específico, basta digitar a combinação fornecida de três palavras no site ou no aplicativo.

Versão vem junto com a expansão do mercado brasileiro

Para Chris Sheldrick, o fundador do What3Words, "é importante podermos lançar a versão em português por causa do momento de expansão e crescimento que o mercado brasileiro apresenta atualmente. Sem contar que a tecnologia utilizada torna a vida de usuários e motoristas mais fácil".

A ideia de criar uma ferramenta que facilita o deslocamento e a localização de pessoas durante uma viagem partiu do próprio Chris Sheldrick, devido à frequência com que ele se perdia nas cidades que visitou mesmo com a ajuda de GPS ou outras tecnologias.

O site foi lançado na Inglaterra, em julho de 2013, e está disponível em inglês, espanhol, alemão, russo, sueco e agora em português. Além do site, você pode fazer o download gratuitamente do aplicativo, que já está disponível para as plataformas iOS e Android.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.