Localize-se no escritório como em um video game

1 min de leitura
Imagem de: Localize-se no escritório como em um video game

Nos jogos eletrônicos, setas luminosas são normalmente utilizadas para guiar os personagens a seus objetivos. Pesquisadores do Laboratório de Mídia do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts, na sigla em inglês) estão querendo aplicar essa mesma dinâmica à realidade com a Guiding Light, um sistema de localização para ambientes internos.

Usando smartphones com projetores, setas são formadas no chão para indicar o caminho a seguir. Quando o dispositivo é apontado à porta do escritório de algum funcionário, informações como foto, nome e cargo são exibidas. Além disso, um sistema de buscas ajuda o aplicativo a encontrar a pessoa certa.

A tecnologia ainda está nos estágios iniciais de pesquisa e ainda requer que o usuário vista uma placa de circuito ligada ao corpo. O dispositivo lida com distúrbios magnéticos e auxilia o Guiding Light a se localizar dentro de um prédio com estrutura de aço. Além disso, é preciso que os dados de todos os funcionários e escritórios sejam cadastrados previamente, já que o software não é capaz de reconhecer o mundo a seu redor.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.