Waze adiciona Velocímetro no app para Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: Waze adiciona Velocímetro no app para Android e iOS
Avatar do autor

O aplicativo de GPS, trânsito, mapas e localização Waze lança nesta terça-feira (29) uma novidade importante para quem usa o serviço como companheiro no volante. Trata-se de um recurso de Velocímetro para Android e iOS.

A nova ferramenta ajuda os motoristas a evitarem multas por excesso de velocidade. Ele não só mostra a velocidade em tempo real, mas também envia alertas caso o usuário esteja acima do limite de velocidade na via atual.

A ideia é que você se mantenha dentro da lei especialmente em lugares que você não conhece ou vias que mudaram de limite recentemente. A novidade só foi possível graças aos esforços da comunidade de voluntários do Waze, que ajuda a verificar e atualizar os limites de velocidade.

Download

Para manter as duas mãos no volante e não se envolver em acidentes por estar checando o celular, o Waze recomenda a ativação dos alertas de áudio sobre limites de velocidade (Menu > Configurações > Velocímetro > Tocar som de alerta), o controle de voz não manual (Menu > Configurações > Comandos de voz > Ativar) e notificações que alertam sobre trânsito incomum.

Que voz você gostaria de ter para seu assistente no Waze? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Waze adiciona Velocímetro no app para Android e iOS