O aplicativo de GPS, trânsito, mapas e localização Waze lança nesta terça-feira (29) uma novidade importante para quem usa o serviço como companheiro no volante. Trata-se de um recurso de Velocímetro para Android e iOS.

A nova ferramenta ajuda os motoristas a evitarem multas por excesso de velocidade. Ele não só mostra a velocidade em tempo real, mas também envia alertas caso o usuário esteja acima do limite de velocidade na via atual.

A ideia é que você se mantenha dentro da lei especialmente em lugares que você não conhece ou vias que mudaram de limite recentemente. A novidade só foi possível graças aos esforços da comunidade de voluntários do Waze, que ajuda a verificar e atualizar os limites de velocidade.

Download

Para manter as duas mãos no volante e não se envolver em acidentes por estar checando o celular, o Waze recomenda a ativação dos alertas de áudio sobre limites de velocidade (Menu > Configurações > Velocímetro > Tocar som de alerta), o controle de voz não manual (Menu > Configurações > Comandos de voz > Ativar) e notificações que alertam sobre trânsito incomum.

Que voz você gostaria de ter para seu assistente no Waze? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: