A “mordida do Leão” já está chegando. Uma prova disso é a liberação, pela Receita Federal, da versão de testes do programa para declaração do Imposto de Renda (IR) 2015. A obrigatoriedade do contribuinte de deduzir uma porcentagem de sua renda média anual para o governo federal acontece apenas no mês de março de cada ano, mas já é bom ir se acostumando com a “cara” do software.

O Programa de Declaração do Imposto de Renda (IRPF) ficou disponível para download a partir do dia 1º de dezembro e estará no site até o dia 19. Há versões para Windows, Linux (pacote Debian e RPM), Mac OS e outros sistemas opercionais. De acordo com a página em que estão localizados estes links, é necessário ter a máquina virtual Java (JVM) na versão 1.7 ou superior instalada na máquina.

“É importante observar que esta é uma versão apenas de testes para conhecimento e avaliação, não sendo possível a gravação de declaração”, informa a Receita Federal. O objetivo do órgão é que os contribuintes conheçam as principais novidades para elaboração da Declaração de Ajuste Anual, Final de Espólio e Saída Definitiva do País do exercício 2015.

Cupons de desconto TecMundo: