Atlas da Justiça: o app que permite o fácil encontro de órgãos públicos

1 min de leitura
Imagem de: Atlas da Justiça: o app que permite o fácil encontro de órgãos públicos

O Ministério da Justiça acaba de lançar um aplicativo muito interessante para todos os brasileiros. Trata-se do Atlas da Justiça, que funciona como um localizador para que qualquer cidadão consiga encontrar qualquer órgão de maneira rápida e fácil. Ele está disponível para download para Android por meio deste link, sendo que uma versão para iOS deve ser lançada em até 15 dias.

Entre os órgãos disponíveis estão: Justiça Militar, Justiça Eleitoral, Justiça do Trabalho, Justiça Federal, Justiça Estadual, Defensoria Pública, Ministério Público e OAB. Além disso, também estão listados mais de 60 mil endereços de outros órgãos públicos, tais como cartórios, serviços de atendimento à mulher, departamentos de polícia, Procon, Conselho Tutelar e agências de Previdência Social.

Além de dar os endereços para os cidadãos, o app do Ministério da Justiça também oferece mapas completos para que todos tenham mais facilidade ainda em encontrar os locais desejados. Vale dizer que o aplicativo foi criado após o Ministério realizar uma pesquisa que mostrou que muitas pessoas não procuram a Justiça por não saberem onde estão os órgãos competentes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.