Brasil inicia testes com botijão de gás feito de fibra de vidro

1 min de leitura
Imagem de: Brasil inicia testes com botijão de gás feito de fibra de vidro

Novo botijão feito de fibra de vidro é mais leve e começa a ser testado no Brasil. (Fonte da imagem: Divulgação/Liquigás)

Compostos por vidro termoplástico e polietileno de alta densidade, começam a chegar à casa dos brasileiros os botijões de gás de fibra de vidro. Já utilizado em outras partes do mundo, o material chega ao Brasil de forma inédita, trazido pela Liquigás Distribuidora, subsidiária da Petrobras.

Mais leves do que os tradicionais feitos de aço, os novos botijões são dirigidos ao consumidor residencial, mas também atendem a pessoas com necessidades específicas em relação ao peso e às dimensões do vasilhame, como usuários de trailers e embarcações.

Segundo Paolo Ditta, diretor da divisão de gás liquefeito de petróleo envasado da Liquigás, a embalagem batizada de LEV é sustentável, pois seu revestimento é feito de material reciclável.

Fase de testes

Os resultados dos testes, que ocorrem em cerca de 12 mil casas nas regiões de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, serão enviados à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Já a avaliação da nova embalagem, se positiva ou negativa, será feita pelo próprio consumidor, conforme relatou Ditta à Agência Brasil.

Caso seja aprovado, o botijão LEV poderá ser comercializado em todo país. Entretanto, sua adoção não será obrigatória por parte das distribuidoras.

Fonte: Agência Brasil

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.