É grana! GoPro lança plataforma de licenciamento e monetização de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: É grana! GoPro lança plataforma de licenciamento e monetização de vídeos

Você possui uma GoPro e já gravou vídeos incríveis com ela? Pois as suas chances de transformar isso em dinheiro estão cada vez maiores. A partir de agora, a própria GoPro está disponibilizando uma plataforma de licenciamento dos materiais produzidos com as câmeras de ação, permitindo que os criadores de conteúdo vendam seus filmes para produtores, diretores e quem mais quiser.

De acordo com a empresa, os valores de licenciamento serão iniciados nos US$ 1.000, sendo que esse preço pode subir bastante de acordo com os próprios criadores de conteúdo. Com a plataforma, será bem simples fazer a busca por filmes que se encaixem nos desejos de cada um — uma vez que há uma série de filtros disponíveis para essas pesquisas.

Já no início do projeto, estão disponíveis mais de 600 vídeos criados por fotógrafos e esportistas amadores e profissionais. Uma das grandes vantagens dessa nova plataforma está na eliminação de etapas de licenciamento individual, uma vez que isso tudo acontece diretamente com a GoPro.

Vale dizer que os valores de licenciamento variam não apenas pela duração ou pela produção, mas também pelos fins desejados pelo comprador. Ou seja: vídeos usados para fins comerciais serão mais caros do que outros. Você pode conferir mais sobre a nova plataforma diretamente pelo site oficial da GoPro, que pode ser acessado por este link.

Você licenciaria seus vídeos com a GoPro? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.