Reparo da nova câmera da GoPro é praticamente impossível

1 min de leitura
Imagem de: Reparo da nova câmera da GoPro é praticamente impossível

Caso você esteja interessado em adquirir a nova câmera GoPro Hero4 Session, é bom tomar cuidado para não danificá-la quando o período de garantia deixar de valer. Isso porque, devido à forma como o aparelho foi montado, é praticamente impossível consertá-lo sem provocar uma quantidade ainda maior de danos.

Quem chegou a essa conclusão foi o site iFixit, conhecido por revelar o interior dos gadgets mais quentes do mercado. A página atribui a pontuação 1 (entre 10 pontos possíveis) ao produto, a menor nota possível entre a escala utilizada — em teoria, o único ponto que pode ser reparado com certa facilidade é o vidro que recobre a lente da câmera.

Caso o sensor interno, a bateria (não removível) ou a placa interna do produto quebrem, o consumidor não tem muita opção a não ser tentar substituir o dispositivo por um novo. Entre os quesitos que dificultam o reparo está o fato de que a bateria do produto não somente é soldada à placa principal, como também está colada nela.

A contrapartida dessa dificuldade de reparo é o fato de que soluções do tipo foram necessárias para permitir que a GoPro Hero 4 Session seja bastante resistente a impactos e à exposição à água. De qualquer forma, consumidores interessados em adquirir a novidade devem ficar atentos às limitações relacionadas à reparação do gadget antes de investir em uma compra.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.