Depois de revelar os detalhes do Spherical Camera, a GoPro anunciou também que está trabalhando no desenvolvimento de um quadricóptero guiado remotamente — o que popularmente chamamos de Drone. Com as tecnologias de captura das filmadoras GoPro, é possível imaginar que as possibilidades de criação de conteúdo serão realmente incríveis.

Para o Re/Code,  o CEO Nick Woodman revelou: "Nós fizemos isso [perceber o momento do mercado] com nossas câmeras e vemos uma oportunidade similar no mercado de quadricópteros. É algo que está no nosso DNA e nós estamos animados com isso na companhia!". É esperado que os primeiros modelos sejam apresentados somente no segundo semestre de 2016.

Vale lembrar que grande parte dos drones de filmagens já utiliza câmeras GoPro em suas estruturas. Com a criação de um mecanismo próprio, é possível que as capacidades do sistema sejam ainda mais legais — quando somamos isso ao Spherical Camera tudo fica ainda melhor. Será que veremos uma nova revolução no mercado de drones com os modelos da GoPro?

*Atenção: o drone da imagem ilustrativa acima é um modelo da 3DR.

Cupons de desconto TecMundo: