GoPro e NHL se unem para transmitir jogo de hockey em primeira pessoa

1 min de leitura
Imagem de: GoPro e NHL se unem para transmitir jogo de hockey em primeira pessoa

Embora nos video games a perspectiva em primeira pessoa, ou mais próxima do protagonista, seja bastante comum há muito tempo, esse tipo de proximidade não é vista com tanta frequência em outros meios de entretenimento no mundo offline.

Uma área que tem se destacado nesse sentido é a de esportes, graças à popularização de câmeras projetadas para atividades mais radicais. Sem dúvida uma das precursoras disso é a GoPro, que recentemente reforçou sua parceria com a National Hockey League (NHL) para levar uma experiência única da modalidade para seus fãs.

Hoje e amanhã, os jogadores de hockey que participarão do NHL All-Star Skills Competition e do NHL All-Star Game, eventos para testar as habilidades e colocar as maiores estrelas do esporte frente a frente, serão vigiados por diversas câmeras GoPro. Os dispositivos estarão instaladas nos capacetes, nos gols e em torno do rinque de forma a capturar múltiplos ângulos de cada lance.

As imagens serão transmitidas com definição HD e em tempo real por algumas emissoras norte-americanas, incluindo NBCSN, CBC e TVA Sports. Assim, os telespectadores poderão ver a partida muito mais perto do gelo e sentir toda a ação desse esporte. Por enquanto, a iniciativa será adotada apenas nesses eventos “informais”, ou seja, não estarão disponíveis durante os jogos da temporada.

No vídeo acima, você confere uma espécie de teste piloto feito com atletas de diferentes equipes, incluindo Patrice Bergeron, Sidney Crosby, Taylor Hall, Patrick Kane, Henrik Lundqvist, TJ Oshie, Alex Ovechkin, Zach Parise, Tuukka Rask, Tyler Seguin, PK Subban e Jonathan Toews.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.