Clipe com GoPro mostra escaladores em iceberg prestes a desabar [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Clipe com GoPro mostra escaladores em iceberg prestes a desabar [vídeo]

O canal da GoPro no YouTube costuma postar vários clipes de aventuras gravadas com a câmera para mostrar do que o acessório é capaz. O clipe acima, por exemplo, é um material perfeito para mostrar a quem está em dúvida sobre se captura ou não toda a emoção de um esporte radical.

O vídeo é praticamente um minidocumentário que mostra os escaladores Klemen Premrl e Aljaz Anderle, dois especialistas em chegar ao topo de estruturas de gelo. Ele estavam subindo em um iceberg na Disko Bay, na região da Groenlândia, quando quase foram surpreendidos pela própria natureza.

Enquanto procuravam a melhor forma de apoio para os pés e os piolets, que são os instrumentos fincados no paredão para garantir sustentação nas mãos, o iceberg começa a desmoronar na base, deixando os aventureiros bastante preocupados. Boa parte do vídeo é narrado pelos escaladores e pela equipe responsável por acompanhar a "missão" e quase tudo foi gravado com uma GoPro 4, o mais recente modelo da linha.

Nas cenas de escalada em si, a intensidade é tão fielmente capturada que a sensação passada é a de que você é o próprio escalador. Clique aqui para assinar o canal da GoPro e receber em primeira mão mais vídeos insanos gravados com o produto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.