GoPro não vai mais receber novidades e atualizações no Windows Phone

1 min de leitura
Imagem de: GoPro não vai mais receber novidades e atualizações no Windows Phone

Quem possui um Windows Phone certamente vai se lembrar que a GoPro vinha fazendo um bom trabalho ao oferecer atualizações e melhorias para a câmera no aparelho. Porém, parece que esses tempos ficaram para trás, uma vez que a companhia mudou seus planos e anunciou que não vai mais trazer novidades a esses dispositivos.

A mensagem que está a seguir foi publicada no final de janeiro no fórum oficial da GoPro por um funcionário que atende pelo apelido blakes. Nela, foi mencionado que, apesar de o aplicativo da câmera ainda funcionar com aparelhos capazes de rodar o Windows como sistema, não serão disponibilizadas novidades ou mesmo atualizações para a plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Veja o comunicado:

Definitivamente peço desculpas pela confusão. Por favor, tenha em mente que o post anterior afirmando que apoiaríamos telefones com Windows é do início de dezembro do ano passado, e é da natureza das coisas tecnológicas mudar rápido. 

Dito isso, nós definitivamente vamos oferecer suporte para telefones Windows. Isso significa que vamos fazer tudo que pudermos para ajudar a manter o seu telefone e a câmera conectados, mas não vamos mais trabalhar em atualizações e novas funcionalidades para a plataforma Windows. 

Você também vai notar na nossa página principal para o app da GoPro que a loja do Windows não é mais uma opção para baixar o aplicativo da câmera. 

Espero que tenha esclarecido qualquer confusão. 

Você ainda poderá usar sua GoPro com o Windows Phone, mas não terá acesso a nenhuma novidade ou atualização

Opa, calma lá. Mensagem anterior?

Se a essa altura a pergunta acima passou pela sua cabeça ao ler o comunicado, vale um esclarecimento. Em dezembro de 2015, o mesmo funcionário da companhia responsável pela câmera havia dito, ao ser questionado sobre o lançamento do Lumia 950 e do Lumia 950XL, que se o aplicativo não fosse compatível com os aparelhos o time teria como prioridade mudar esse cenário.

“Nós já oferecemos o aplicativo da GoPro para Windows Phone, e queremos fazer o mesmo para os vindouros Lumia 950/950XL. Ele pode não ser compatível no lançamento dos novos smartphones, e se não for essa [fazer com que ele funcione] será uma das principais prioridades do time do aplicativo”, escreveu blakes.

O comunicado da GoPro em relação ao suporte ao Windows Phone o pegou de surpresa? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.