Imagem de: Skype: melhor para o Facebook do que para o Google?

Skype: melhor para o Facebook do que para o Google?

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Site oficial do Skype)

Reuters. Por Jennifer Saba - Duas grandes potências da Internet estão se enfrentando pelo direito de formar uma parceria com o Skype, mas o Facebook parece um candidato mais agressivo que o Google, e a maior rede social do mundo pode de fato ser o parceiro mais apropriado.

A Reuters reportou na quarta-feira que Facebook e Google estão separadamente buscando parcerias com o Skype, o popular serviço de videotelefonia usado por milhões de pessoas em todo o mundo.

As conversações com o Facebook e o Google continuam em estágio preliminar, mas qualquer acordo poderia envolver aquisição direta ou parceria em forma de joint venture, disseram duas fontes à Reuters.

Um acordo com o Skype, que está preparando sua oferta pública inicial de ações, deve ter valor da ordem da ordem de três bilhões a quatro bilhões de dólares, segundo a fonte. A oferta de ações do Skype deve ser da ordem de um bilhão de dólares, disseram diversas outras fontes.

Analistas e observadores do setor de tecnologia estão apostando no Facebook, por acreditarem que existe mais compatibilidade entre as duas empresas e que o Skype complementa o Facebook ao oferecer ativos de que este não dispõe.

"Não me surpreende que ambas as empresas estejam interessadas", disse Eric Jackson, fundador e administrador do grupo de investimento Ironfire Capital. "Trata-se de um ativo muito mais valioso para o Facebook do que para o Google."

O Google já dispõe de capacidades de chat por voz e vídeo, ainda que o produto do Skype seja mais robusto, disse Rory Maher, analista da Hudson Square Research,

A empresa poderia incorporar o Skype ao Google Voice e até conseguir alguma credibilidade nas mídias sociais, depois de fracassar em sua tentativa de fazê-lo com o projeto Buzz.

"Existem benefícios para o Google em uma combinação com o Skype, mas creio que menos claros do que no caso do Facebook", disse Maher.

Para o Facebook, o incentivo por uma parceria com o Skype é maior porque encorajaria as pessoas a passarem mais tempo no site do que já fazem --e essa é a razão de ser de uma rede social.

"Comunicação é essencial ao que os usuários do Facebook fazem", disse Mo Koyfman, sócio do grupo de investimento Spark Capital. "Controlar essa plataforma seria muito interessante."

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Skype: melhor para o Facebook do que para o Google?