Skype: melhor para o Facebook do que para o Google?

1 min de leitura
Imagem de: Skype: melhor para o Facebook do que para o Google?

(Fonte da imagem: Reprodução/Site oficial do Skype)

Reuters. Por Jennifer Saba - Duas grandes potências da Internet estão se enfrentando pelo direito de formar uma parceria com o Skype, mas o Facebook parece um candidato mais agressivo que o Google, e a maior rede social do mundo pode de fato ser o parceiro mais apropriado.

A Reuters reportou na quarta-feira que Facebook e Google estão separadamente buscando parcerias com o Skype, o popular serviço de videotelefonia usado por milhões de pessoas em todo o mundo.

As conversações com o Facebook e o Google continuam em estágio preliminar, mas qualquer acordo poderia envolver aquisição direta ou parceria em forma de joint venture, disseram duas fontes à Reuters.

Um acordo com o Skype, que está preparando sua oferta pública inicial de ações, deve ter valor da ordem da ordem de três bilhões a quatro bilhões de dólares, segundo a fonte. A oferta de ações do Skype deve ser da ordem de um bilhão de dólares, disseram diversas outras fontes.

Analistas e observadores do setor de tecnologia estão apostando no Facebook, por acreditarem que existe mais compatibilidade entre as duas empresas e que o Skype complementa o Facebook ao oferecer ativos de que este não dispõe.

"Não me surpreende que ambas as empresas estejam interessadas", disse Eric Jackson, fundador e administrador do grupo de investimento Ironfire Capital. "Trata-se de um ativo muito mais valioso para o Facebook do que para o Google."

O Google já dispõe de capacidades de chat por voz e vídeo, ainda que o produto do Skype seja mais robusto, disse Rory Maher, analista da Hudson Square Research,

A empresa poderia incorporar o Skype ao Google Voice e até conseguir alguma credibilidade nas mídias sociais, depois de fracassar em sua tentativa de fazê-lo com o projeto Buzz.

"Existem benefícios para o Google em uma combinação com o Skype, mas creio que menos claros do que no caso do Facebook", disse Maher.

Para o Facebook, o incentivo por uma parceria com o Skype é maior porque encorajaria as pessoas a passarem mais tempo no site do que já fazem --e essa é a razão de ser de uma rede social.

"Comunicação é essencial ao que os usuários do Facebook fazem", disse Mo Koyfman, sócio do grupo de investimento Spark Capital. "Controlar essa plataforma seria muito interessante."

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.