A nova campanha do Google Chrome, entitulada Dear Sophie, já foi vista por mais de 200 mil pessoas no canal do navegador no YouTube. Ela mostra um pai que manda emails para a filha recém-nascida durante toda a infância, com fotos e vídeos dos melhores momentos de sua vida.

O que pouca gente percebeu nele, entretanto, é um pequeno ícone ao lado da Barra de endereços: o +1 (lê-se “Plus One”), o sistema de indicação e compartilhamento de informações divulgado recentemente pela empresa.

Ao lado de botões como do aplicativo Picasa e do jornal The New York Times, o +1 pode ser nitidamente visualizado se você pausar o vídeo dos segundos 51 ao 53. Como o personagem da campanha não utiliza o serviço, não possível saber como será realmente a funcionalidade da extensão.

O vídeo foi amplamente divulgado na internet e também exibido em rede nacional nos Estados Unidos,  portanto já não é possível falar que o vazamento do ícone foi acidental. De qualquer forma, a empresa ainda não se pronunciou sobre o acontecimento ou determinou o lançamento do Google +1 para o Chrome.

Cupons de desconto TecMundo: