Google estreia serviço de mensagens para incentivar o Japão

1 min de leitura
Imagem de: Google estreia serviço de mensagens para incentivar o Japão

Após criar um serviço que ajuda a encontrar pessoas desaparecidas após o terremoto que abalou o Japão em 11 de março, a Google estreou ontem um site que reúne mensagens de incentivo às vítimas do desastre.

O Messages for Japan (Mensagens para o Japão) permite escrever textos em qualquer linguagem, que são automaticamente traduzidos para o japonês - para isso, são usadas as ferramentas disponíveis no Google Translator. Além das mensagens adaptadas, quem preferir pode conferi-las em sua linguagem original.

Apoio em escala global

Todas as mensagens registradas no serviço estão disponíveis ao público e, para facilitar a leitura, está disponível um filtro que mostra o local em que cada uma se originou. O Messages for Japan também possui um campo no qual é possível fazer doações em dinheiro para as vítimas do desastre.

(Fonte da imagem: Messages for Japan)

No site também estão disponíveis links para outras ações de ajuda elaboradas pelo Google e instituições internacionais que colaboram para recuperar o país. Entre as instituições listadas pelo serviço está a Cruz Vermelha japonesa e o International Medical Corps – o valor mínimo que pode ser contribuído é de US$ 5.

Além de armazenar as mensagens de apoio em seus servidores, a Google deve disponibilizá-las através de meios alternativos para as vítimas que não dispõem de uma conexão com a internet. A expectativa é que esse não seja o último serviço criado pela empresa para ajudar as vítimas do desastre.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.