Google desenvolve ferramentas para acompanhar jogos da NCAA

1 min de leitura
Imagem de: Google desenvolve ferramentas para acompanhar jogos da NCAA

A Google anunciou ontem (14 de março), através de seu blog oficial, o lançamento de novas ferramentas para os fãs de basquete. Além de conferir visões detalhadas do exterior dos estádios usados na NCAA – tradicional competição entre universidades norte-americanas -, os usuários do Google Earth podem fazer um tour virtual pelo interior de todos eles.

Para iniciar a visita, basta possuir o Google Earth instalado na máquina e usar o software para abrir o arquivo disponibilizado no site oficial da companhia. Como complemento, também foi desenvolvido um endereço inteiramente dedicado ao torneio, que inclui a localização de todos os estádios e a possibilidade de visitar as ruas da cidade em que cada um deles se localiza – para tanto, é preciso ter o Google Earth Plugin instalado na máquina.

(Fonte da imagem: Google College Basketball 2011)

O principal atrativo do aplicativo para Google Earth é a possibilidade de literalmente entrar nas quadras, conferindo detalhes como a localização dos acentos, melhor ângulo de visão e até mesmo anúncios publicitários. Uma aplicação interessante da novidade pode vigorar na Copa do Mundo em 2014, ao permitir que qualquer um confira todos os detalhes das arenas usadas na competição.

Para completar a experiência, estão disponíveis atualizações em tempo real com o resultado de cada partida, além da possibilidade de assisti-las em tempo real através do serviço NCAA March Madness on Demand. Quem faz questão de acompanhar o andamento geral do campeonato ainda dispõe de uma planilha pra o Google Docs contendo a data e hora de todos os jogos do torneio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.