Carro da Google com piloto automático ganha teste agressivo

1 min de leitura
Imagem de: Carro da Google com piloto automático ganha teste agressivo

No ano passado, o Baixaki noticiou que a Google estava testando um sistema de piloto automático para carros. O projeto estava em andamento em Mountain View e, de lá para cá, quase nenhuma novidade surgiu sobre o assunto.

Contudo, durante a TED 2011, evento que reúne uma série de conferências sobre tecnologia e que acontece anualmente na Califórnia, a empresa revelou novas imagens do seu projeto em ação. E, diferente dos vídeos anteriores, desta vez o que vemos não é uma direção tranquila e segura.

No vídeo vemos um carro da Toyota fazendo uma série de manobras em um estacionamento. A direção é levada ao limite para que o veículo possa desviar de cones e fazer curvas precisas. E, de maneira surpreendente, o resultado é perfeito.

O teste foi gravado com duas câmeras. O vídeo acima mostra a visão interna do veículo, provando que, de fato, não há ninguém dirigindo-o. Já as imagens disponíveis no vídeo abaixo mostram a visão externa do teste.

O desenvolvimento dos trabalhos está a cargo da DARPA Challenges – Defense Advanced Research Project Agency – um braço do Departamento de Defesa dos Estados Unidos – que também é uma das financiadoras do projeto. Segundo informações de Sebastian Thrun, engenheiro de software da empresa, no ano passado já haviam sido registrados mais de 225 mil quilômetros em testes.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.