O novo CEO “gente boa” da Google dá preferência para pessoas simpáticas

1 min de leitura
Imagem de: O novo CEO “gente boa” da Google dá preferência para pessoas simpáticas
Imagem: Tecno Geek

Quais são os atributos mais importantes para uma pessoa que tem um cargo de importância em uma das maiores empresas de tecnologia digital do mundo? Se você for parar para pensar, dá para fazer uma lista bem extensa, mas aparentemente a simpatia e a habilidade de socializar está mais bem colocada do que você imagina.

Todos os grandes cabeças antipáticos e pouco comunicativos estão sendo varridos da Google

Pelo menos é o que dá a entender as trocas recentes de posição dentro da Google. O novo CEO, Sundar Pichai, pode dever muito de sua ascensão dentro da companhia a sua simpatia e sua “inteligência emocional” acima da média. É o que afirma Bruno Bowden, funcionário da empresa Data Collective, parceira da Google por oito anos.

Mister Simpatia

Tudo fica mais claro quando notamos os primeiros executivos indicados por Sundar Pichai para cargos mais altos na empresa. Todos eram antigos parceiros de Pichai e demonstram essa mesma capacidade importante do CEO. Resumindo: todos os grandes cabeças antipáticos e pouco comunicativos estão sendo varridos da Google.

Aparentemente, isso indica mais um passo à frente da Google, que, mantendo essa mentalidade amigável e aberta, pode rumar mais ainda para o futuro sempre agradando a todos, tanto com produtos quanto com atitudes. No fim das contas, imagem (seja ela real ou não) ainda é tudo.

Você acha que simpatia é um atributo importante para se dar bem em uma empresa? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.