Chrome 47 Beta chega ao Android e PC cheio de novidades

1 min de leitura
Imagem de: Chrome 47 Beta chega ao Android e PC cheio de novidades

A Google lançou a nova versão do Chrome Beta, a 47, para Windows, Mac, Linux e Android. A atualização chega após uma semana da versão estável 46 desembarcar para os usuários. Apesar do pouco tempo, muitas novidades estão chegando aos dispositivos, como multitarefa cooperativa, notificações flexíveis e melhorias na segurança.

Segundo o VentureBeat, o Chrome já possui mais de 1 bilhão de usuários e cada vez mais foge da estigma de ser um simples "navegador" para se tornar uma plataforma robusta — se você é um desenvolvedor, pode tirar muita vantagem dessa ideia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre as novidades, os desenvolvedores não precisam mais "adivinhar" quando tarefas pesadas vão ser finalizadas e usar timers para marcar o tempo. Agora é possível utilizar funções registradas com "resquestIdleCallback()".

O Chrome 47 também permite que os profissionais configurem a aparição e a saída de notificações no desktop. Por meio da "NotificationOptions.requireInteraction", é possível definir o tempo que a notificação fica na tela.

As splash screens (tela de chamariz) foram adicionadas aos apps web no Android. Isso significa é possível customizá-las com nomes, ícones, cores de fundo e cores para as barras de apresentação — lembrando que o recurso traz páginas de abertura rápida feitas para prender a atenção do usuário. Veja como ela funciona:

Outras atualizações podem ser conferidas no blog oficial da Google. Clique aqui para acompanhar.

Já conhece a nova versão do Chrome? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.