Feliz dia do professor! Doodle do Google hoje é dedicado aos mestres

1 min de leitura
Imagem de: Feliz dia do professor! Doodle do Google hoje é dedicado aos mestres

O Dia do Professor, que o Brasil celebra nesta quinta-feira (15), ganhou uma homenagem do Google na página inicial do buscador. Clique aqui para conferir ou veja o GIF abaixo.

O doodle da vez traz a logo da empresa em tons de azul e vermelho e duas mãos que, juntas, escrevem exercícios em um quadro. Aparentemente, elas representam a cooperação entre professores e alunos, os ensinamentos passados e o aprendizado conjunto.

A animação mostra uma equação simples sendo resolvida, mas o quadro também conta com lições de música, ciências, geometria e geografia. O doodle já foi usado em outros países que comemoram o Dia do Professor em outra datas — no Canadá, na Bulgária e na Estônia, por exemplo, a celebração é no dia 5 de outubro. A mensagem do Google em inglês foi a seguinte:

"Professores são nossos mentores, amigos e catalisadores. Eles são as faíscas selvagens e famintas que podem, com uma palavra, inflamar nossas paixões. Não exatamente pais, eles ainda assim nos criam para sermos as melhores versões de nós mesmos. E suas impressões duram vidas inteiras, já que as lições que aprendemos nós repassamos para outros, como heranças de sabedoria. Hoje, vamos celebrar os professores, um dos chamados mais nobres e menos egoístas de todo o mundo.

Qual o seu doodle favorito do buscador do Google? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.