Google Drones podem ser usados para oferecer acesso à internet em breve

1 min de leitura
Imagem de: Google Drones podem ser usados para oferecer acesso à internet em breve

Desde que a Google adquiriu a Titan Aerospace, começaram a surgir expectativas sobre o lançamento de um sistema conhecido como Google Drones. Conforme o nome diz, a iniciativa da companhia seria constituída por uma série de dispositivos voadores abastecidos por energia solar que ofereceria acesso à internet em regiões remotas.

Após um tempo sem novidades, a empresa registrou recentemente duas aeronaves com tais características na Autoridade de Aviação Federal dos Estados Unidos. Segundo uma patente descoberta pelo site re/code, os dispositivos fazem parte do Project Titan, desenvolvido com o objetivo de trazer conexões à rede mundial de computadores a lugares remotos.

A Google também está trabalhando em outras soluções do tipo, como o Project Loon, que usa balões para oferecer conexões sem fio em determinadas áreas do planeta. Até o momento, não está claro quando a companhia deve começar a usar seus drones, mas os acontecimentos recentes dão a entender que isso não deve demorar muito a acontecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.