Comandos de voz offline podem estar chegando à pesquisa do Google

1 min de leitura
Imagem de: Comandos de voz offline podem estar chegando à pesquisa do Google

Alguns usuários estão relatando uma novidade bastante interessante com a chegada da última versão do Google app para Android: a pesquisa de voz offline. Com ela, não é mais necessário estar conectado à internet para dar ordens vocalmente ao seu aparelho.

O site de notícias Android Police relata a mudança dentro do programa: antes uma mensagem de “algo está errado” era exibida quando você tentava fornecer comandos orais à pesquisa do Google; com a atualização, a mensagem ainda aparece, mas uma lista de dicas de comandos de voz offline surge logo abaixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como é de se imaginar, não é possível realizar pesquisas na internet. Entretanto, você pode abrir aplicativos, ativar e desativar funcionalidades como volume, WiFi, Bluetooth, Modo Avião, entre outras opções.

Aparentemente, o recurso de voz offline está disponível apenas nos Estados Unidos por enquanto e com o idioma inglês ativado. Além disso, é preciso ter a versão 5.3 do Google App instalado em seu smartphone. Você pode baixá-la através do site APK Mirror.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.