Se você usa o Google Photos, deve ter percebido que a versão 1.5 do app, lançada na semana passada para Android, não trouxe grandes mudanças visuais. Entretanto, ela pode ter preparado o terreno para outras novidades que estão a caminho.

Cody Toombs, do site AndroidPolice, encontrou diversas informações interessantes no log da última atualização que indicam a chegada de novas funções para o aplicativo. Elas incluem o suporte ao Chromecast, os Álbuns Colaborativos e a marcação de pessoas.

Um pouco mais sobre as novidades

Os Álbuns Colaborativos têm um funcionamento muito similar ao normal, em que você cria seu álbum e pode compartilhá-lo com outras pessoas. Entretanto, agora será possível dar acesso a convidados para que eles possam alterar o conteúdo. Você receberá uma notificação toda vez que alguém adicionar uma foto ou vídeo ao álbum compartilhado.

Em determinado momento, o log da atualização 1.5 também cita algo sobre "people_labeling" – a popular função de marcação de pessoas. Já é sabido que o Google Photos faz o reconhecimento facial e a categorização de suas fotos, mas ainda não é possível fazer qualquer tipo de marcação manual caso ele não identifique ou faça isso de forma errada. Sendo assim, existe uma grande possibilidade de que o aplicativo venha para contornar o problema.

Por último, além da função de espelhamento de tela do Android, o Chromecast também será suportado através do app. Essa pode ser também uma preparação para o lançamento de um novo Chromecast, que deve acontecer ainda neste mês.

Não há uma data específica para que as novas funções sejam ativadas, mas a expectativa é de que isso aconteça muito em breve.

Cupons de desconto TecMundo: