Imagem de criança brasileira ilustra a página inicial do Google

1 min de leitura
Imagem de: Imagem de criança brasileira ilustra a página inicial do Google

Imagem vencedora.

Fonte da imagem: Divulgação/Google.

Os usuários do Google estão acostumados as ver imagens diferentes no logo do site em dias especiais. Hoje, a imagem é fruto do concurso Doodle4Google, realizado ao redor do mundo para que crianças de 6 a 15 anos também pudessem expor sua criatividade.

A versão brasileira do concurso foi vencida por Maria Luiza Carneiro, aluna do colégio Santo Inácio, da categoria entre seis e nove anos. Os outros dois finalistas foram Larissa Fernandes de Souza (10-12 anos), da Fundação Bradesco e Rafael Okino dos Santos (13-15 anos), da Escola Estadual Plínio Negrão.

Finalista: Larissa Fernandes de Souza

Desenho de: Larissa Fernandes de Souza. Fonte da imagem: Divulgação/Google.

Eles foram escolhidos entre 36 semifinalistas eleitos em votação popular e todas as imagens estão disponíveis no site do Doodle4Google. O tema do concurso foi “O Brasil do Futuro” e os três finalistas foram escolhidos pelos jurados do Google – entre eles, o cartunista Ziraldo.

A aluna vencedora ganhou, além de sua imagem no site mais popular da internet, uma bolsa de estudos de R$ 30 mil e um computador. Além disso, sua escola recebera um laboratório de informática, chamado de Sala Google.

Finalista: Rafael Okino dos Santos

Desenho de: Rafael Okino dos Santos. Fonte da imagem: Divulgação/Google.

Os outros dois finalistas também ganham um computador, enquanto os 33 semifinalistas recebem um certificado e uma camiseta com seu desenho estampado.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.