Robôs humanoides do Google já são capazes de se equilibrar e abrir portas

1 min de leitura
Imagem de: Robôs humanoides do Google já são capazes de se equilibrar e abrir portas

A Boston Dynamics, uma das várias empresas que o Google adquiriu no final de 2013, trouxe avanços curiosos para o setor de robôs humanoides nos últimos tempos. Uma delas foi Spot, o cachorro mecânico que é rápido e que fez muito sucesso no âmbito militar. Mas a mais recente das novidades da companhia se refere à possibilidade das grandes máquinas se equilibrarem em várias situações e passarem por alguns obstáculos, como você confere no vídeo logo acima.

Na abertura, vemos uma espécie de dinossauro pequeno abrindo uma porta sem ajuda. No entanto, a parte mais curiosa vem logo a seguir: a empresa apresenta como está o desenvolvimento do robô Atlas, um humanoide capaz de se movimentar em terrenos irregulares e até se equilibrar em situações difíceis.

Alguns testes externos foram realizados, como é possível conferir na sequência. Mas aconselhamos você a prestar atenção no movimento do robô: embora esteja um pouco “duro” e até mesmo “bêbado” em alguns momentos, ele já consegue caminhar e coordenar suas ações nas condições mais adversas. Isso pode resultar em alguns momentos impressionantes... E também assustadores.

Só esperamos que você encontre nunca um desses caminhando pela floresta à noite por conta própria. Já imaginou?

Robô consegue andar e pular sobre a água Confira no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.