Google inicia construção de novo escritório no Colorado

1 min de leitura
Imagem de: Google inicia construção de novo escritório no Colorado

O conselho local de Boulder, no estado americano do Colorado, aprovou o projeto de construção de um novo escritório da Google na área comercial da cidade. O complexo conta com 30 mil m² de área e deve comportar três prédios de quatro andares e um estacionamento subterrâneo para 600 carros.

A gigante de Mountain View já possui um escritório menor na cidade, que comporta cerca de 350 funcionários. O novo complexo terá capacidade para cerca de 1500 profissionais, mas o provável impulso que acontecerá na economia do local não tem sido bem visto por todos os moradores de Boulder.

Isso porque a cidade já vem sofrendo há algum tempo com problemas de trânsito congestionado e alta nos custos de moradia. Um aumento súbito no número de pessoas com altas remunerações poderia agravar ainda mais a situação, de forma similar ao que aconteceu no Vale do Silício quando as empresas daquela região começaram a prosperar.

Impacto local

Esse é o motivo de o estacionamento planejado para o escritório possuir menos da metade do número de vagas em relação à quantidade de funcionários. Uma das exigências do conselho municipal da cidade para aprovar o projeto de construção do complexo foi a Google ter que incentivar o uso de transporte público entre os futuros trabalhadores que ocuparão cargos no local.

Para que haja uma integração maior entre empresa e comunidade, será construída uma ciclovia e um passeio público que atravessa o terreno entre os três prédios. Além disso, uma sede da companhia ali atrairá muitos jovens profissionais saídos do campus da Universidade do Colorado que existe na cidade. O estado concentra a maior concentração de engenheiros de software per capita dos Estados Unidos.

Isso é devido a laboratórios federais e escritórios de outras grandes companhias que já existem por lá há algum tempo, como IBM e Ball Aerospace. No entanto, as posições nesses lugares já estão em grande parte ocupadas. Se não começar a haver mais companhias envolvidas com tecnologia na região, logo o excesso de profissionais qualificados vai escoar para outros estados, deixando de desenvolver a economia local.

O que você acharia da construção de um novo escritório da Google na sua cidade? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.